Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Parceiros realizam primeiro painel de debates com herdeiros de empresas

 
Com o objetivo de oferecer uma solução integrada às empresas de origem familiar, o escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados e o Grupo Empreenda Consultoria firmaram uma parceria inédita, que contribuirá para a perpetuidade e longevidade dos negócios familiares. Com a nova parceria, a expectativa é oferecer aos clientes a possibilidade de ter uma atuação integrada no que diz respeito aos desafios e oportunidades dos negócios familiares, como, por exemplo, governança, sucessão, proteção patrimonial e estruturação da área de Recursos Humanos, construindo um modelo de liderança que atue entre a lei e os valores das companhias, já que as pessoas são o principal diferencial no modelo de gestão das empresas.

“Quando se pensar em planejamento estrutural de uma empresa, o principal objetivo da parceria é unir conhecimentos e entregar ao cliente um produto final que ofereça os melhores resultados”, afirma a Dra. Lúcia Helena Santana D’Angelo Mazará. No final de novembro, as duas empresas realizaram o primeiro painel de debates sobre governança, sucessão e proteção patrimonial com 20 herdeiros/empresários, que foi conduzido pelo professor Eduardo Najjar e pela Dra. Lúcia Mazará.

Na ocasião, os experts no assunto mostraram aos participantes os desafios e oportunidades nos negócios em empresas familiares. “O objetivo foi provocá-los a um debate sobre problemas comuns, como interesses antagônicos, divergências, aumento da família e influência de terceiros”, afirma o professor Najjar. “Além disso, foram abordados os mecanismos jurídicos e definição de objetivos, tais como: continuidade da empresa, sucessão, patrimônio pessoal e da empresa e possibilidades de redução fiscal”, finaliza a Dra. Lúcia.

SOBRE O GRUPO EMPREENDA

O Grupo Empreenda, liderado pelo consultor César Souza e seus sócios Cristinna Patsch e Milton Camargo, cria resultados efetivos em conjunto com seus clientes, tanto na solução de problemas quanto na busca de oportunidades ainda não percebidas ou inexploradas nas áreas de estratégia empresarial, desenvolvimento de líderes e equipes, melhor relacionamento com clientes e canais. O tema Family Business é liderado pelo expert Eduardo Najjar, autor do livro “Empresa Familiar: Construindo Equipes Vencedoras na Família Empresária” (editora Integrare).

SOBRE O ESCRITÓRIO

Já o escritório o Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados, criado há quatro anos, conta com sede em São Paulo e unidades em Campinas e Brasília. Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados como Camila Dell’Agnolo Dealis Rocha, Fábio Camata Candello, Joanna Paes de Barros e Oliveira e Lúcia Helena Santana D’Angelo Mazará. O escritório atua em diferentes áreas, destacando, por exemplo: Trabalhista, Ambiental, Cível, Indenizações, Criminal, Empresarial, Entretenimento, Tributária, Direitos do Consumidor, Imobiliária e Previdência Complementar (Fundos de Pensão).


        
 Sandra Polo
g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário: